sábado, 12 de julho de 2014

Laços de Família - Uma brasileirinha

Julinha, a 1 ano e 2 meses, que será batizada amanhã, tambem não viu a seleção ser campeã. Melhor assim, pois mesmo vendo nada entenderia, como ninguem, desde seus pais, avós, tios e primos que tiveram igual desorientação em enxergar e admitir  como um bando desarrumado como aquele pudesse chegar a qualquer lugar, que não aquele que a Alemanha a jogou. O limbo da história do futebol do século 21.

O espanto, o medo que sua mãe lhe casou ao presenciar assustada os gritos de gols brasileiros frente a Cróacia, fez com que você naquele instante procurasse os braços da babá como porto seguro, uma proteção ante aquela demonstração de alegria e fúria comemorativa, que seus olhinhos aflitos e atônitos nada entenderam, já que tudo aquilo estava mesmo, mais prá medo que prá festa. A inocência sabe de tudo.  

Mas vovô turrão estará com você, acompanhando a Copa Russia - 2018 e então lhe contarei histórias do bruxo Felipão, do poste Fred, da barata Luis Gustavo, do estica e puxa do cabelo de Daniel Alves e você verá, como vimos, que seu espanto em 2014 não foi sem razão. 

Foto: Julinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário