quinta-feira, 10 de julho de 2014

Um cidadão - Lukas Podolski

O meia atacante da seleção alemã, Lukas Podolski, aliás, polonês naturalizado alemão, espalhou em seu "twitter" uma mensagem ao povo brasileiro, logo após a derrota humilhante para a seleção de seu país, que dá a dimensão do que pode fazer a educação e a cidadania. Gesto de elegância e grandeza que só os cidadãos, grandes homens, podem ter; algo impensável para argentinos ou a políticos brasileiros em campanha, como certos candidatos a presidência de nosso país, por exemplo.

"Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol.
A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui.
Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal, então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, um país que eu aprendi a amar.”

Foto: Lukas Podolski

Nenhum comentário:

Postar um comentário