terça-feira, 29 de julho de 2014

São bonitas as canções

Edu Lobo é mais um dos artistas ilustres da música brasileira a entrar no clube dos 70, completados em agosto do ano passado e homenageado este ano com uma biografia escrita pelo jornalista Eric Nepomuceno, o livro São bonitas as canções, a ser lançado na Feira Literária Internacional de Paraty, deste ano.

Além de suas vitórias em Festivais com Arrastão, em parceria com Vinicius de Moraes e Ponteio, com Capinam, o compositor fala de sua relação difícil com seu pai, o jornalista Fernando Lobo, que o abandonou com um ano de idade, e de seu processo criativo na eleboração de algumas de suas inesquecíveis canções, como Beatriz com  letra de Chico Buarque.

Edu comentava com o parceiro Chico que sempre haveria alguém numa espécie de torcida, numa expectativa concreta, de ver algo nunca visto, perguntando “e se acontecer tal coisa?”. A certa altura, ele percebeu que ficara falando sozinho: que Chico parecia ter congelado, os olhos arregalados. Ao perguntar a ele o que achava da ideia, a resposta veio feito um disparo: “Tenho que ir para casa”. Poucos dias depois, Chico apareceu com uma letra. “Achei, claro, que era a da música de encerramento do balé, O grande circo místico, diz Edu”. “Que nada: era a valsona, era Beatriz.” 

Foto: Edu Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário