terça-feira, 29 de julho de 2014

Mar à vista

Como acontece com toda obra pública, o Novo Terminal Turistico de Salvador se arrasta de prazo a prazo sem data precisa de sua inauguração e entrega à população. O que seria agosto do ano passado foi adiado para dezembro que chegou e passou sem ver qualquer funcionamento do Terminal, cujo novo prazo foi refefinido para o período da Copa, quem sabe a 2018, só que este evento estará bem longe daqui.

Este final de semana estive na Avenida da França e as obras seguem baianamente lenta, mas indo, como a derrubada dos galpões das Docas entre os prédios da Alfândega e da Companhia de Navegação Baiana. A retirada dos galpões deixou à mostra o mar da Bahia e o Forte São Marcelo numa vista muito bonita, mas ainda sem permissão para acesso de populares, nem de turistas em trânisto pelo porto.

O prédio do Terminal já está concluído, restando as obras internas e de acabamento como instalação de escadas rolantes, parte elétrica, forro e as definições das áreas onde funcionarão lojas, restaurantes, lanchonetes, livrarias, salão de beleza, barbearia numa estrutura confortável para o delite dos visitantes e da própria poluação da cidade. Sem dúvida Salvador ganhará uma importante área de lazer que irá ajudar na revitalização do Comércio, já iniciada com a instalação de várias faculdades em prédios antigos e desativados.

Foto: Maquete de Terminal Turístico de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário