quinta-feira, 31 de julho de 2014

Entre o rock e o samba

A cantora baiana Pitty lançou o seu mais novo disco, radicalizando na proposta roqueira que tem caracterizado a sua trajetória na música com um som mais denso, pesado, que o lado folk de seu recente projeto musical Agridoce com o guitarrista Martin Menedezz em que as canções soam mais melodiosas e menos barulhentas.

Com o novo trabalho, SETEVIDAS, a roqueira soltou os bichos, ainda que tenha declarado em recente entrevista ao caderno Ilustrada da Folha de São Paulo, que procura na música um lugar entre Ivete Sangalo e a banda Ratos do Porão. Entretanto, mantém a sua fidelidade ao rock, mas não esconde o desejo de cantar para multidões, grandes platéias, ao contrário do espaço alternativo e underground onde ela transita.

Interessante a confissão de seu processo criativo ter resvalado, há pouco tempo, para dois sambas com melodias e letras que sairam quase que ao mesmo tempo, para a sua surpresa, já que decididamente não é a sua praia, embora Clara Nunes figure no “set list” do que costuma ouvir em seu MP3 e em casa. Pois é, não se é tanto terra ou tanto mar, há sempre na música um espaço onde os opostos possam aparentemente se chocar, mas que cabem democraticamente nos ouvidos dos mais empedernidos.

Foto: Pitty

Nenhum comentário:

Postar um comentário