quarta-feira, 30 de julho de 2014

Olha eles aí de novo!

Quinze dias após o término da Copa do Mundo 2014, por aqui, o responsável pelo maior fracasso de nossa seleção em mais de 100 anos de sua existência, a dupla Batman e Robin do futebol brasileiro, Felipão e Murtosa, já não mais estão desempregados, acolhidos que foram pelo Grêmio Porta-alegrense. Dupla de quem se esperava um mínimo de reclusão, longe da mídia, dos campos de futebol até que a poeira baixasse, a vergonha arrefecesse para que eles voltassem, aliás, ele, já que Murtosa não fala e nem se sabe o que faz.

Mas, não, já que eles representam o próprio momento do futebol brasileiro e tinham que estar presente nesta “bagaça” que atravessamos, sem um representante brasileiro nas finais da Copa Libertadores deste ano, em que os jogadores entram em campo portando faixa em respeito aos torcedores, mas reclamam de salários atrasados, direito de imagem, FGTS, mote de chacota e ironia na imprensa internacional, enfim, a própria decadência.

Como se não bastasse um Campeonato Brasileiro em que os grandes nomes da disputa são os argentinos Conca do Fluminense e D’Alessandro do Internacional que nem sequer foram relacionados pela seleção da Argentina para a Copa do Mundo, tal o leque de boas opções em disponibilidade, incluindo aí, o Tévez que brilha no Juventus da Itália. Quanto a nós ficamos batendo cabeça, ou nem isso, com Fred e sua imediata sombra , num melancólico ataque que é melhor esquecer, pois “merece é desprezo e nada mais”. 

Foto: Felipão e Murtosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário