sexta-feira, 11 de setembro de 2015

11 de setembro

O dia 11 no calendário do mês de setembro é marcado por muitas emoções. Vi em um televisor no Comércio, enquanto me dirigia a um cartório de títulos numa diligencia para o Escritório de Advocacia onde trabalhava na Rua Chile, o desmoronamento da segunda torre do Word Trade Center ao ser atingida por um avião de passageiros, num dos maiores ataques terroristas da era moderna. 

Corria o ano de 2001. Era atordoante, era cinema, era ficção, era a realidade explodindo diante de nossos olhos aflitos, enquanto o narrador detalhava o pânico que tomava Nova York, já com a primeira torre em chamas e lentamente também desmoronando.

Foi num 11 de setembro de 1974 que a direita chilena, apoiada pelos seus militares, depôs e matou o presidente socialista Salvador Allende num ataque covarde e traiçoeiro como é comum nessas ações, cobrindo o simpático país com uma das mais sangrentas ditaduras do continente, como também é comum nessa gente.

Mas também foi num 11 de setembro que o revolucionário quarteto inglês, de Liverpool, os inesquecíveis Beatles entraram no Abbey Road Studios, para o primeiro dia de gravação do disco Please, please me. Enfim, nem tudo são cinzas em 11 de setembro

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário