quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Nunca mais

Não tenho paciência, nem simpatia por desfiles militares, paradas ou solenidades que tais, se tive algum dia elas ficaram restritas às obrigações de comparecimento aos desfiles escolares que finalizavam a parada militar, nos meus tempos de Central. Se eles, os desfiles, estiverem em meu caminho, paro, até uma brecha onde possa atravessar a avenida e seguir o meu destino.

Este ano não foi diferente, com a parada de 07 de setembro, em que fiquei impossibilitado de seguir adiante, até que surgisse a possibilidade de ter o meu caminho liberado onde teria que ir. Melhor que nem tivesse feito a tentativa, assim teria evitado o desprazer de fitar dois torturadores saudosistas, nas imediações do Relógio de São Pedro segurando um cartaz com a inscrição “Médici, volte, termine o serviço” que eles, cinicamente, erguiam no mesmo momento que os coturnos militares batiam no asfalto da Avenida Sete, seguindo a marcha. Triste! 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário