segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Os hebreus botam a Globo prá correr

Uma novela tem tirado o sono dos autores e diretores da TV Globo em suas novelas das 21 horas, pois tanto faz abreviar o fim de uma malograda Babilônia, pondo em seu lugar uma mixórdia similar, que a Record, e seu conservadorismo religioso, vai surfando nesta onda de rejeição aos folhetins globais. É pau, é pedra, é campanha em redes sociais, é manifestação religiosa daqui e dalí, é associação de pais, a velhinha de Taubaté e o Ibope despencando ladeira abaixo para desespero da cúpula global.

A causadora de todo este desconforto intestinal no núcleo da novela das 9 horas, é uma não menos novela da TV Record, naturalmente de cunho religioso, que é “Os dez mandamentos”. Com o roteiro já posto nas páginas da Bíblia, as tramas vão se sucedendo com a saga do povo hebreu peregrinando no deserto, após a libertação pelo Egito, por quem foi escravizado. Uma sociedade preconceituosa e careta como a nossa é evidente a identificação e, os números vão crescendo com a audiência.

A Globo acuada pela concorrência estica o seu Jornal Nacional no que pode, atira em seus alvos prediletos, com as ilações e deformações jornalísticas conhecidas, tentando fugir dos “mandamentos”, mas eles não desistem do atropelo. E a TV Record tomou gosto pela coisa e tem investido pesado em seu folhetim bíblico. Um exemplo disso é a cena da abertura do Mar Vermelho para a passagem do povo de Moisés em fuga, na direção da Terra Prometida, que está sendo gravada há quatro meses. Coisa de Hollywood!

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário