quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Para Cosme e Damião

Em cenário econômico adverso, os santos São Cosme e São Damião não irão ficar sem as suas oferendas cujo ponto alto será domingo dia 27, o seu dia. O caruru, o vatapá, o xinxim de galinha entres outros quitutes não faltarão nas mesas dos devotos, admiradores e convidados dos santos, pois se encontra um modo de não desagradar os “meninos”.

Andando pelas feiras de São Joaquim e Sete Portas, as mais procuradas nota-se que os ingredientes para a ceia dos santos está imune à cotação estratosférico do dólar, por exemplo, sem o pânico de investidores e especuladores já que aqui o povo é outro. Aperta o sapato, mas não se deixa de andar. A queixa dos comerciantes daquelas feiras é compreensível, mas as vendas continua estáveis assim como os preços em relação ao ano passado. 
Amendoim, azeite de dendê, camarão seco, feijão fradinho, gengibre, cebola branca, farinha de mandioca, leite de coco, quiabo têm os seus preços dentro da variedade que sempre estiveram, basta arrastar chinelo ou sandália pelas barracas que o manjar dos santos não deixará de ser servido.

Fotos: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário