terça-feira, 22 de setembro de 2015

Rock in Rio, como há 30 anos.

Com atrações como Rod Stewart e Elton John, a média de idade do público no terceiro dia do Rock in Rio 2015 subiu consideravelmente. No Palco Sunset, o maior destaque foi o show de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, que voltaram a se apresentar juntos pela primeira vez em 27 anos. Depois do festival de camisas pretas do heavy metal no sábado, a vez das cabeças brancas.

No domingo, o Rock in Rio viu subir consideravelmente a média de idade de seu público e dos artistas. Após Alice Caymmi abrir o Palco Sunset, a platéia assistiu a um reencontro histórico, com sabor de 30 anos atrás: Baby do Brasil e Pepeu Gomes, estrelas do primeiro Rock in Rio, em 1985, voltaram a subir ao palco juntos, aos 63 anos, depois de um longo tempo sem contato, conduzidos pelas mãos do filho Pedro Baby.

A ideia geral foi que o rock envelheceu, a começar pelas estrelas principais da noite, Rod Stewart e Elton John, respectivamente com 70 e 68 anos. Mais do que os jovens, muitos dos quais jamais tinham visto shows dos dois artistas ingleses nem a cantora e o guitarrista juntos em cena, o que se via mesmo era a animação e o saudosismo da turma grisalha, acompanhada ou não dos filhos, diante de sucessos de mais de três décadas atrás, como “Menino do Rio” e “Tinindo trincando” esta, do tempo dos Novos Baianos, formado nos anos 1970 pelo então casal e por Moraes Moreira, entre outros.

Fonte: O Globo
Fotos: Rod Stewart e Elton John

Nenhum comentário:

Postar um comentário