terça-feira, 17 de maio de 2016

A primeira pedra

Há dez anos Marisa Monte lançava dois CDs, simultaneamente, Universo em meu redor e Infinito Particular, algo parecido com o que Caetano fez em 1975 no lançamento de seus dois discos, Joia e Qualquer coisa, numa ousadia, em termos de mercado, que só as grandes estrelas poderiam convencer uma gravadora multinacional  a embarcar neste projeto incomum para as leis do mundo fonográfico.

Marisa Monte após o bem sucedido CD Tribalistas com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, de 2002, lançou Memórias, Crônicas e Declarações de Amor em 2004 e a partir daí experimentou uma quarentena musical, por problemas particulares, de 10 anos até a colocação no mercado daqueles discos, ao mesmo tempo.

Ouvindo as canções de Coleção, seu mais novo trabalho, aliás, novo quanto ao lançamento já que não se trata de um repertório inédito, mas de regravações de outros autores ou composições suas que fizeram parte do trabalho de outros artistas, ou já gravada por ela mesmo

Como a presença entre elas da beleza de A primeira pedra uma composição sua, com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, os mesmos Tribalistas e gravada em Infinito Particular um daqueles discos de 2006. Quem de vocês/Resiste a uma tentação/Quem pretende revogar as leis do coração". Bonito de ouvir!

Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário