quarta-feira, 11 de maio de 2016

Mortal loucura

Para comemorar os seus 30 anos de palco, o Grupo Corpo de Belo Horizonte, a mais importante companhia de dança contemporânea do país, convidou Caetano Veloso, o músico e professor José Miguel Wisnik para assinarem a trilha sonora do espetáculo. 

A ideia era discutir a perplexidade do homem diante do universo, o que nem sempre fica claro em espetáculos teatrais, imagine em uma apresentação de dança. Mas, o Grupo Corpo é tão emblemático quando o assunto é dança contemporânea, que o sucesso foi mais um dos tantos que coleciona ao longo dos anos.

Mas, já a trilha sonora rendeu belos momentos, mesmo não se tornando um produto comercial à venda nas casas do ramo, mas apenas vendido logo após os espetáculos, a que só os espectadores tiveram acesso. Entre as canções, destacaram-se Madre Deus, já gravada por Jussara Silveira e Gal, Pesar do Mundo e principalmente Mortal Loucura em que José Miguel Wisnik musicou este poema do poeta baiano Gregório de Matos e é um dos momentos de dramaticidade do espetáculo. 

A voz de Maria Betânia na canção, ecoa pelas salas de todo país, pontuando cenas do Velho Chico em uma interpretação vigorosa e comovente, como costumam ser as performances da grande cantora brasileira. Prá ouvir.

Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário