quinta-feira, 5 de maio de 2016

Desmoronou


As reformas que foram efetuadas pela administração municipal, no bairro do Rio Vermelho, contemplaram o Mercado do Peixe com seus vários bares e quiosques, onde boêmios e notívagos em geral começam ou encerram os seus trabalhos noturnos. Cerveja gelada, frutos do mar e freqüência agradável fazem há algum tempo, do misto de mercado do peixe e barracas, um dos lugares mais tradicionais da cidade.

A sua cobertura lembra velas de saveiros e foi removida dando lugar a uma nova lona, com suporte para fortes ventanias e tempestades. Ou enganaram os engenheiros responsáveis pela obra, ou é mais um caso típico da troca de gato por lebre, ou no popular superfaturamento, já que o orçamento da obra em 4 milhões supunha uma qualidade e segurança que não se confirmaram.

As chuvas fortes deste inicio de semana, levaram à lona, nocauteada, a nova lona que embeleza o Mercado do Peixe e se transforma numa referência para o bairro e para a cidade. A intensidade das chuvas e dos ventos não justificam o desmoronamento da estrutura, como também nada justifica a queda da ciclovia Tim Maia no Rio, com a gravidade de um acidente com vítimas Parece que a moçada da prancheta tá mais preocupada com a elevação dos valores das obras contratadas pelo serviço público, que com as vidas dos usuários destes equipamentos.  

Foto: Ilustrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário