segunda-feira, 23 de maio de 2016

Em busca do ouro


Em alguns esportes olímpicos que o Brasil disputará, na Rio 2016, até existe a possibilidade de medalhas, já em outros os atletas brasileiros serão meros concorrentes. Mas pode-se se sonhar com medalhas no vôlei, handebol feminino, natação, futebol, judô, remo e principalmente na ginástica artística.

A Etapa São Paulo da Copa do Mundo de ginástica encerrada ontem premiou nossos atletas com 13 medalhas no total, sendo seis ouros, quatro pratas e três bronzes, tendo em Daniele Hipólito o grande destaque com três medalhas de outro. Assim como a grande atuação de Arthur Zanetti, campeão olímpico, que manteve o favoritismo nas argolas e também foi contemplado com o ouro.

Certos esportes até dá mesmo prá sonhar com medalha, como o atletismo, salto com vara, vela etc e, ficar entre os 10 primeiros na classificação geral do painel de medalhas, como pretende o Comitê Olímpico Brasileiro

Sabe-se com certa antecedência que países como Estados Unidos, China, Japão, Alemanha não são apenas figurantes olímpicos, são verdadeiras máquinas de ganhar medalhas, cujo preparo de seus atletas e as condições de treinamentos estão muito além de nós. Mas, competir é do esporte, é do ideal olímpico.

Foto: Daniele Hipólito

Nenhum comentário:

Postar um comentário