terça-feira, 1 de setembro de 2015

"Coxinhas" em fúria

Uma charge de Laerte publicado na Folha, logo após as manifestações do mês passado contra a Presidente da República, em que manifestantes fazem selfies com policiais, no mesmo instante em que eles promovem uma chacina ou um fuzilamento, despertou a fúria dos “coxinhas” contra o cartunista e contra o jornal. Logo a Folha tão dócil quanto a estas atitudes contra a pessoa e o que representa Dilma Rousseff, ao contrário do Laerte, um libertário, e por estes comportamentos anti-convencionais está sempre no olho do furacão das reações conservadoras.


Um chargista, um cartunista tira o seu humor, a sua visão do mundo pelas simplificações do real, já que as analises de um momento especifico, do país ou do mundo cabe à editoria de um jornal, aos colunistas políticos. Pediram a cabeça do Laerte, censura aos desenhos do cartunista, sentiram-se ofendidos pela associação dos manifestantes aos assassinatos promovidos pela corporação e amplamente reproduzidos pela mídia em geral. 

Qual o significado de selfies com policiais em manifestações contra o governo? Pensa-se num apoio da tropa em caso de um tomada do poder pelos “coxinhas” (kkkkkk) e solidariedade mesmo à violência policial contra pobres e pretos, logo eles brancos e encastelados na torre de preconceitos que sustenta e dá sentido à classe média alienada.a que pertencem. Viva Laerte!

Charge - Laerte

Nenhum comentário:

Postar um comentário