segunda-feira, 11 de julho de 2016

João Valente e Zé Baixinho

Decepcionado por não ter tido acesso a sessão de estreia do curta metragem Icó – A história de João Valente e Zé Baixinho, no Teatro Minerva, em Morro da Chapéu, sábado, mas ao mesmo tempo contente pela lotação esgotada como prova do reconhecimento da cidade ao trabalho de seus artistas.

A partir de um texto do grupo de teatro Encenações, um de seus diretores com a colaboração de estudantes de cinema e audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, o filme foi roteirizado e rodado no município com atores locais que reproduzem de forma divertida esses “causos” que povoam o universo da literatura de cordel.

O filme conta a história de João Valente e Zé Baixinho um jovem agricultor da pequena cidade de Icó, que enfrenta por acaso o “valentão”, o fora da lei que assombrava as pequenas comunidades do Nordeste no século passado. É possível assistir o filme, com duração de mais ou menos 15 minutos, em vídeo disponível no canal Youtube. Merece ser visto como apoio e incentivo aos jovens idealizadores.

Foto: Cartaz do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário