domingo, 3 de julho de 2016

Urbano Elétrico

Ontem, havia festa por todos os cantos da cidade, da Lapinha ao Pelourinho, onde se passasse havia um batuque, samba, manifestações culturais diversas, que se estendiam à Feira de São Joaquim, Mercado Modelo e claro no Largo 2 de julho, o Rio Vermelho que não deu certo. Embora os comerciantes locais do ramo da gastronomia como Restaurante Caxixi, O Líder, Padaria e Lanchonete Bola Verde, Panille junto a artistas e intelectuais da área estão sempre promovendo algum agito no Largo.

A Ação Cultural Itinerante foi um desses eventos que levou uma boa plateia a assistir vários grupos musicais da terra, entre eles uma banda cover de Legião Urbana que me causou uma impressão que jamais teria desde que ouvi, e não gostei, do grupo Beatles in cena, que faz covers dos caras de Liverpool. Aliás, cover de qualquer coisa fica sendo algo caricato, uma gaiatice com original sem nem de leve se aproximar da pretensão.


Com a banda cover do Legião, a muita boa Urbano Elétrico, nota-se de imediato a qualidade dos músicos como guitarra, baixo e bateria, além do violão e voz do vocalista, talvez superior aos originais, pois todos sabemos das suas limitações como instrumentistas, ficando a Legião à mercê do talento poético e do carisma do Renato Russo. Quem tiver a oportunidade de assistir a Urbano Elétrico não se decepcionará. Programão!

Foto: Urbano Elétrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário