quarta-feira, 6 de julho de 2016

O fim do Espanhol

Uma das muitas perdas sentidas pela saúde pública do estado, nada se compara ao fechamento do Hospital Espanhol, tradicional estabelecimento de atendimento médico de Salvador que teve as suas atividades suspensas há quase dois anos, e até o momento sem solução para um débito que se avalia em mais de 600 milhões.

O grupo Promédica se mostrou interessado em adquirir junto a Real Sociedade Espanhola Beneficência, responsável pela gestão do hospital, mas o prazo dado até abril deste ano se passou sem uma proposta concreta para a compra. E este prazo, pelo que se comenta não será ampliado, nem renovado.


Por outro lado seus mais de 2.400 funcionários busca na Justiça Trabalhista receber seus direitos, através de processos em que são reivindicados salários atrasados, férias, indenizações o que faz com que o Tribunal Regional do Trabalho opte por leilão bens do hospital para o pagamento dessas dívidas. 

Embora justas as reclamações, o que restar como unidade hospitalar não deverá por certo despertar qualquer interesse de grupos empresariais da área. Aí, será mesmo o fim do Espanhol.

Foto: Hospital Espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário