sexta-feira, 8 de julho de 2016

Parece que foi ontem

Dia 08 de julho de 2014, Mineirão lotado, envergonhado e triste assistia como todo Brasil, o mais patético e humilhante desempenho da seleção de futebol, ao ser massacrada pela seleção da Alemanha, pelo inacreditável placar de 7 x 1

Quantas expectativas criamos em torno daquele fracasso monumental, que ali estava o começo de um novo tempo, de uma nova realidade e ficamos tão somente na prisão do presidente da CBF e do seu sucessor acovardado dentro do país, sem puder se deslocar pra fora de nossos limites, para não ser preso. Isso, porém, é caso de policia contra ação de meliantes, já com o futebol, nada. 

O exemplo mais recente desse futebol 7 x 1 foi a praticamente consumada eliminação do São Paulo pelo Atlético Nacional de Medellin da Copa Libertadores, em um Morumbi superlotado por mais de 65 mil torcedores, em que o time colombiano ganhou por 2 x 0 e apresentou um segundo tempo primoroso, digno das grandes equipes; quanto ao São Paulo, ora o São Paulo...

A Alemanha fez o seu papel, de bruxa má, mas fez, tanto assim que ontem pela semifinal da Euro 2016, contra a França, torci pelos nossos algozes, pela força de sua seleção, pelos seus craques Schweinsteiger, Thomas Muller, Neuer, Kros, Hummels e pelos caras “gente boa” que demonstraram ser na passagem de sua seleção por Cabrália e a sua comunidade indígena. Fora da final da Euro-2016, mas muito bem na competição. 

Quanto aos 7 x 1 um dia aprenderemos a lição e iremos tomar vergonha na cara, mas por enquanto tá difícil, com essa turma que tropeça em campo fingindo jogar futebol.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário