“A Rede Globo e as 05 emissoras de TV aberta de propriedade do Grupo
Globo, nos estados de São Paulo, Rio
de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife receberam um total de R$ 396,5 milhões em publicidade estatal
federal em 2015. O valor representa
uma queda de R$ 206,3 milhões 34% em
comparação a 2014, quando essas
emissoras haviam recebido R$ 602,8
milhões.”
A informação acima é da coluna do jornalista Fernando Rodrigues na Folha SP, o que talvez explique a virulência
do noticiário global contra a presidente, temporariamente, afastada e seus
aliados, neste período pré-impeachment.
Porque de negócio a TV Globo entende, e muito, afinal,
embora seja uma concessão pública, com prazo de duração, ela é explorada
comercialmente e com fins lucrativos, onde o jornalismo é um molambo que as ondas sujas de interesses escusos
podem levar a emissora a qualquer lugar.
Mentir, distorcer, fazer ilações,
condenar como fez e faz de acordo suas conveniências. Quanto a imparcialidade,
ora, isso é papo para estudante de Jornalismo,
até ser cooptado pelo monstro global e passar a ler pela cartilha da emissora.
Foto: Ilustrativa
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