sexta-feira, 8 de julho de 2016

O dono da voz


A Rede Globo e as 05 emissoras de TV aberta de propriedade do Grupo Globo, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife receberam um total de R$ 396,5 milhões em publicidade estatal federal em 2015. O valor representa uma queda de R$ 206,3 milhões 34% em comparação a 2014, quando essas emissoras haviam recebido R$ 602,8 milhões.”

A informação acima é da coluna do jornalista Fernando Rodrigues na Folha SP, o que talvez explique a virulência do noticiário global contra a presidente, temporariamente, afastada e seus aliados, neste período pré-impeachment. 

Porque de negócio a TV Globo entende, e muito, afinal, embora seja uma concessão pública, com prazo de duração, ela é explorada comercialmente e com fins lucrativos, onde o jornalismo é um molambo que as ondas sujas de interesses escusos podem levar a emissora a qualquer lugar. 

Mentir, distorcer, fazer ilações, condenar como fez e faz de acordo suas conveniências. Quanto a imparcialidade, ora, isso é papo para estudante de Jornalismo, até ser cooptado pelo monstro global e passar a ler pela cartilha da emissora. 

Foto: Ilustrativa

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