quarta-feira, 27 de julho de 2016

Os terroristas estão chegando


Mesmo não sendo só o Ocidente o alvo do terror, visto as facções ideológicas e religiosas em luta no Oriente, há do lado de cá um clima de ameaça frequente, face às forças europeias aliadas dos Estados Unidos que acabam sendo vítimas potenciais destes ataques. Mas não só, ainda que do nosso lado do mundo, qualquer grande evento esportivo, político ou musical pode se tornar alvo de ataques terroristas com trágicas consequências.

Assim é compreensível a preocupação das autoridades de segurança do país com as Olimpíadas Rio – 2016, pela visibilidade ao redor do mundo de uma ação desses fanáticos que aterrorizam países pacifistas sem nenhum histórico de qualquer ação beligerante. Só que às vezes o exagero se sobrepõe às ameaças com uma pantomima circense igual à espetacularização armada com os terroristas de Curitiba.

Ministro da Justiça, mesmo que interino, ocupa cadeia de televisão para desmontar a célula terrorista com integrantes paulistas, gaúchos, paranaenses, paraibanos entre outros, e mostrar o perigo que nos rondavam com justiceiros que se comunicavam pelo whatsapp, tinham encomendado um rifle no Paraguai e eram amadores conforme a autoridade.

O provável baiano do grupo, 11 vezes reprovado na seleção para ingresso na OAB, preferiu fazer sua presepada no local de mais uma prova, amarrando balas de gengibre na cintura para simular o homem-bomba que ele seria e colocaria por terra o prédio da UNIJORGE.  Com essa gente como inimigos podemos dormir em paz com os jogos olímpicos da Rio – 2016. Ufa!

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário