terça-feira, 19 de julho de 2016

Ó paí ó


Dentre o repertório de encenações do Bando de Teatro Olodum, os trabalhos Ó paí ó e o Cabaré da Raaaaaaaaaaça talvez sejam aqueles de maior sucesso popular. Ó Paí ó, por ter sido transformado em filme e em minissérie da TV Globo ganhou uma visibilidade nacional que transformou o Bando numa referência local, para turistas que nos visitam e mesmo para nativos, pela empatia com suas propostas teatrais e políticas, como afirmação da raça negra.

Este trabalho voltou a ser apresentado no Teatro Vila Velha durante todo o mês de julho, onde estive sexta feira última. O vigor e o dia a dia de uma comunidade do Pelourinho continuam os mesmos, embora o grupo de atores tenha se revezado por circunstâncias próprias do Bando, que também funciona como oficina na revelação de novos atores. 

Sem Érico Brás, Tânia Toko, Auristela Sá, que já não está entre nós, Lyu Arisson entre outros, os substitutos vão mantendo a chama da boa comédia e da denuncia dos problemas sociais que afligem os relegados ao Deus dará. Sempre é bom ver ou rever Ó paí ó.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário