quinta-feira, 28 de julho de 2016

Pesquisa boa, é pesquisa a favor


A Folha em seu afã de servir ao golpismo e a sua cruzada antipetista, em que sempre atuou desde a criação do partido, não hesitou em enxovalhar a reputação e a credibilidade, ainda, de seu instituto de pesquisa, o Datafolha, manipulando dados convenientes ao tampão “ficha suja”.

Na edição do final de semana, o instituto publicou uma pesquisa em que a população preferia o bruxo interino à titular, omitindo dados relevantes, como aqueles em que mais de 60% da população pesquisada, preferia eleição direta para a escolha, já, de um novo presidente.            

Mas aí, o site Intercept do jornalista americano Glenn Greenwald, mundialmente conhecido pela sua luta contra os poderosos de qualquer espécie, percebeu a fraude logo divulgada e que chegou às redes sociais, aos correspondentes internacionais dos sites de noticias, desmoralizando de vez a tal pesquisa. 
 
Que vergonha! Esta semana o jornal veio a público, através de seu próprio veículo, explicando, quando deveria silenciar ou ficar calado, que o resultado divulgado atendia a uma prerrogativa do jornal. Ah, bom!  

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário