quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Chapa quente


Em Natal, o presente de Papai Noel chegou mais cedo, mesmo sabendo que piadas ou chistes não caibam no inferno em que se tornou a capital e parte do estado do Rio Grande do Norte. Algo impensável pra qualquer cidadão civilizado, destes que passeiam e fotografam a “cidade maravilhosa” neste momento olímpico.

Não prá nós que vivemos ou constatamos em locais próximos ou distantes, a barbárie diária das cidades brasileiras, pouco importa o seu tamanho ou localização. Mas, o fato da Justiça estadual rio-grandense do norte determinar a instalação de uma antena que bloqueie ligações celulares de dentro do presídio ou impeça o recebimento de qualquer mensagens de fora pra dentro, pudesse instaurar o caos no estado, é levar longe demais um delírio paranoico.   

A bela Natal vive dias e noites um pesadelo que parece interminável. Ônibus incendiados, bancos, estabelecimentos comerciais, repartições públicas são depredadas com a fúria de bandos incontroláveis. As forças públicas do estado recorreram à Guarda Nacional como tentativa de frear a onda de violência que paralisou a capital e algumas cidades próximas. O crime dá a ideia de compensar e vencer

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário