terça-feira, 23 de agosto de 2016

Os novos velhos bondinhos


Após 03 meses de paralisação, o Plano Inclinado Gonçalves, um dos acessos entre as cidades alta e baixa de Salvador, volta a operar em caráter experimental, tendo passado neste período por substituição de máquinas, comando, além dos painéis de operação e controle, dando um toque de modernidade aos velhos bondinhos.

A decadente ex-zona comercial da cidade ainda tem força para agradecer a iniciativa municipal, com seus lojistas, donos de bares e restaurantes, já que bancos não têm nada, nem ninguém a agradecer, pois tem seus próprios meios de sobrevivência e espoliação. Bem como a área jurídica e seus cartórios onde não se tem escolha, alternativas, a não ser purgar pecados em suas filas, caras feias e desatenções.   

Como fujo de shopping, encontro sempre no Comércio, onde transitei por quase 25 anos como funcionário do BANEB, o que preciso quando penso em comprar roupas, sapatos e acessórios; utilizar seus restaurantes e, o bar “pé sujo” de Soneca, já disponibilizando wi-fi para seus clientes. Nada está perdido. 

Fotos: Plano Inclinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário