quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Nossa cor


Assisti terça feira, dia 09, na Arena Fonte Nova, a partida entre Zimbabwe e a boa seleção da Austrália, pela fase de classificação das seleções de futebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio-2016. O Zimbabwe, país africano colonizado pelos ingleses, como tantos outros, teve em Salvador a sua casa, a cama e mesa, só que não o campo, o gramado do belo estádio, pois quem sapateou mesmo por lá foi a seleção australiana.

Mas, como era de se esperar, a torcida, grande até, que compareceu ao jogo escolheu pra quem torcer logo no inicio, e não poderia ser outra a escolha que não a seleção africana, afinal era a nossa origem, nossos irmãos, a nossa cor. Mas, Zimbabwe é ruim de doer e, as australianas não perdoaram e trataram de castigar a goleira africana fazendo-a buscar a bola no fundo das redes, por 06 vezes.

Coitada da africana, mas a torcida baiana não desistia do incentivo. Aplaudia os gols australianos, mas não descuidava de torcer por Zimbabwe cada vez que a sua seleção desarrumada ensaiava um ataque, que em geral não dava em nada. Mas, enfim, no final do jogo, deu. Gol do Zimbabwe, o gol de honra e o estádio veio abaixo com uma torcida eufórica como num clássico local. Valeu Zimbabwe, “tamos juntos”, quem sabe em Tóquio 2020.

Foto: Austrália x Zimbabwe

Nenhum comentário:

Postar um comentário