terça-feira, 23 de agosto de 2016

Fauna eleitoral


Ainda que seja uma visibilidade rastaquera, uma notoriedade de artistas pagodeiros, portanto restrita aos da área, os cantores Igor Kanário e Edycity já levam alguma vantagem sobre os demais postulantes à Câmara de Vereadores de Salvador, que são conhecidos apenas pela vizinhança do bairro onde moram. Ou talvez nem por ela.

E assim, resta a excentricidade de seus nomes de guerra, apelidos como são identificados nos seus locais de trabalho ou em seus círculos de amizades, para alavancar as suas candidaturas. Se não há um nome de fácil apelo popular ou eleitoral, então se convoca o marqueteiro de fundo de quintal ou pede ajuda aos parceiros de balcão de bar “pé sujo”.

Podem ser tudo gente boa, muita simpatia, riso fácil, papo furado, mas não é animador votar em certas candidatos já registrados que atendam pelas alcunhas de Socorro Motorista, Cristiane Chaveirinha, Gago da Feira, Gêgê só alegria, Marcelo do Cupim, Uga-uga, Tucunaré, Nal do Canal, Pantan Paçoquita e segue a trilha. Mas, pensando bem, é melhor que votar em Zé Rolão, nascido mulher e candidato a vereador em Camaçari-Ba.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário