Investindo sempre no crescente mercado em torno da vaidade masculina,
as empresas do ramo de cosméticos não perdem tempo no lançamento de cremes para
pele, anti-rugas, perfumes, cremes antiidade, olheiras, produtos para a depilação
entre outros dengos para aqueles que cultuam a beleza física; e que não são
poucos, conforme se depreende.
E os resultados parecem que agradam a ambos os
lados, carregando a macheza para áreas exclusivas do público feminino como a
lipoaspiração, aplicação de silicone e outros salamaleques estéticos.
Porém a calvície, queda de cabelo, continua sendo uma das sete
pragas do Egito para a auto-estima
masculina e suas preocupações com a aparência, com a beleza, enfim. Desde a
titica de galinha aplicada na cabeça nua, que ouvia falar em minha infância,
passando pelos implantes, cujo caso recente e rumoroso envolvendo o senador Renan Calheiros, que utilizou até avião
da FAB para o seu deslocamento até a
clínica em Recife, vem ganhando adeptos.
Ainda que o resultado desse método dê ao “pouca telha” uns fios de cabelos que
brotam daquela aridez calva como de algum descendente do Burundi ou Zimbabwe.
Enrolado que só!
No entanto, aquele bordão “é dos
carecas que elas gostam mais” ficou preso em alguma marchinha carnavalesca dos
anos 50, já que eles não deram crédito ao apoio moral, nem obtiveram ganho com
a nudez capilar, e foram à luta.
Foto: Ilustrativa
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