quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Isto é só o começo


Tudo começou quando o diretor e os atores do filme Aquarius exibiram cartazes em inglês e francês denunciando um golpe político em marcha no Brasil, no tapete vermelho do Festival de Cannes, este ano. 

A boa acolhida ao filme do cineasta Kleber Mendonça Filho seria um bom indicativo a uma possível escolha na seleção do filme brasileiro que pudesse concorrer ao melhor filme estrangeiro na festa do Oscar no próximo ano.

Mas, por aqui, a truculência antidemocrática do governo golpista, através do pau mandado que dá plantão no Ministério da Justiça tratou de exercitar sua fúria fascista e taxar o filme como proibido para menores de 18 anos, por sua trama de difusa complexidade sexual, inviabilizando-o comercialmente. 

Complexidade sexual, aliás, que o agente da censura por certo não vê na “putaria” (não há outro termo) noturna no horário nobre dos folhetins globais. Mas, a Globo é parceira, pode, aos mortais a "caça às bruxas", sem impedir no entanto o sucesso internacional do filme, uma realidade

Foto: Diretor e atores de Aquarius, em Cannes

Nenhum comentário:

Postar um comentário