quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Limpos e cheirosos


Pode ser que o colapso no sistema Cantareira que abastece a cidade de São Paulo ou mesmo o desastre de Mariana-MG, além da crônica estiagem nordestina podem ter rebaixado o nosso país à condição de sujo e mal-lavado, mas há bem pouco tempo era outra a situação.

Há cinco ou seis anos uma pesquisa realizada por uma empresa de consultoria internacional (também essas institutos pesquisam tudo!)  apontava o brasileiro como o povo que mais toma banho no mundo, num percentual de 19,8 banhos por semana.

Assim lideramos o chuveiro do mundo, apesar da inquietante fração de 19,8%, em que este 0, 8% não chega propriamente a se configurar um banho inteiro, mas pode ser computado como um “banho de cuia”, a famosa “meia sola”, fazendo com que apenas as partes mais profundas de nossa higiene pessoal, recebessem a visita de alguns canecos d’água.

O resto ficaria sob os cuidados de um desodorante da Avon, uma colônia Alfazema ou do Boticário, mantendo intocável a nossa posição no ranking dos mais “limpos e cheirosinhos” do mundo, longe, muito longe dos franceses, suíços e dinamarqueses, que estão mais prá barrão que prá escala de pesquisa de bom ar. 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário