segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Jornalismo para principiantes

Os grandes jornais brasileiros (em poderio econômico, jamais em credibilidade) não fazem em suas edições de hoje, qualquer alusão a ausência do impostor na solenidade de encerramento dos Jogos Olímpicos – Rio-2016, fato único nas histórias dos Jogos. Compactuando assim com o comportamento omisso da criatura disforme que eles ajudaram a criar, negando assim ao primeiro ministro japonês Shinzo Abe as honrarias de praxe a um visitante oficial.

É essa imprensa partidarizada e parcial que incessantemente busca desconstruir a imagem de ex-presidentes que sempre negaram a ler pelas suas redações, incapazes, porque antidemocráticos também, de dar ao injuriado o constitucional direito de resposta ou de esclarecimento, parecendo posar como o sal da terra em sua petulância cínica.

A Folha, então, além de uma linha sequer sobre as razões da ausência do "coiso", como se houvesse alguma, além do medo e da vaia, destila seu provincianismo paulistano embalado por inveja, ao ver uma festa de encerramento pobre entre outras observações depreciativas. Claro que as falhas na organização de um evento deste porte são previsíveis, mas os acertos são bem mais significativos.

Foto: As ganhadeiras de Itapoan

Nenhum comentário:

Postar um comentário