sábado, 20 de agosto de 2016

Sob suspeita


Fiz um exame de cintilografia no Hospital Santa Isabel à tarde, e à noite iríamos assistir ao jogo Brasil x Dinamarca, na Arena Fonte Nova, pela fase classificatória da seleção olímpica de futebol masculina, nos Jogos da Rio-2016, sendo a sua última partida. Nos reunimos em um grupo de 08 pessoas, no Vale dos Barris, e seguimos caminhando até o estádio, face a interdição de todos os acessos em volta do local do jogo. 

De longe já avistamos o que nos esperava. Uma multidão enfileirada ou desgarrada em grupos, tentando também o acesso. Fica claro nestes momentos a costumeira desorganização baiana para grandes eventos, onde tudo é show de pagode, festa de camisa ou trio do Chiclete, com o consequente salve-se quem puder. E nos salvamos subindo as escadarias da entrada sul da Arena, onde todos tivemos acesso ao jogo. 

Todos, menos eu, que fui barrado por dois militares portando um aparelho que não parava de piscar e emitir sinais, cada vez que a geringonça se aproximava de mim. Mantive a clama, pois nada havia a temer, a mesma clama que faltou aos militares que assustados pediam, nervosos, que eu aguardasse a presença de um técnico a serviço ali mesmo no estádio. 

Após certa espera, com a partida prestes a se iniciar, apareceu um jovem vestido de branco, dizendo-se técnico da Comissão Nacional de Energia Nuclear, e perguntando se eu não portava algum objeto ou substância radioativa em meu corpo ou poder. Meu sobrinho que é médico e estava conosco se aproximou e disse que eu tinha feito, à tarde, o tal exame de cintilografia. 

Pronto, tudo se esclareceu. Para a realização do exame foi injetado em minha veia uma substância radioativa que daria um contraste na corrente sanguínea, necessário para as imagens a serem obtidas na região desejada. Fiz a minha identificação, com documento, endereço, fotografia, atividade profissional, tudo a serviço da segurança do estádio e espectadores, no esquema montado pelas autoridades contra atividades terroristas nos jogos olímpicos. 

Quando pude entrar em uma atividade clandestina nos anos 70, não o fiz, agora fora de qualquer contexto e de motivação não poderia entrar mesmo. Ufa! Brasil 4 x 0 Dinamarca.

Fonte: Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário