O inicio da carreira do Rei aconteceu com a gravação de cm compacto simples com as canções João e Maria e Fora do Tom, em que o Rei comete uma imitação rasteira de João Gilberto. Não podia dar certo e não deu. E assim o Rei considera o LP Louco por você como de fato o marco inicial de sua trajetória vacilante quanto ao estilo, embora brilhante. Pois é exatamente este disco que o Rei sempre renegou e nunca permitiu a sua reedição, e cuja cópia no mercado de discos antigos e raros chega a três mil e quinhentos reais. Dali surgiram seus primeiros sucessos, por assim dizer, como Olhando para o céu que é uma versão de Look for star ou Chore por mim, que também é uma versão de Cry me a river.
Ultimamente o Rei avaliou a possibilidade de relançar Louco por você, mas voltou atrás, alegando as péssimas qualidades técnicas do disco. É possível mesmo que o disco não tenha uma boa qualidade de gravação, já que gravado há 50 anos sofre das limitações próprias da época.Mas, nada que não pudesse ser melhorado por um bom produtor musical e um competente técnico de gravação nestes estúdios de alta tecnologia. Mas o Rei é chegado a estes delírios perfeccionistas, quando não religiosos, só assim se pode justificar o desprezo a Quero que vá tudo pro inferno ou a alteração das letras de É preciso saber viver ou Além do Horizonte para se encaixar, de algum tempo atrás, no seu perfil de messianismo cristão.
Com todas as imperfeições técnicas possíveis para gravações da época, o seu relançamento iria de encontro a curiosidade de seus admiradores e colecionadores de sua ampla discografia. Qualé Rei? Libera aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário