domingo, 6 de maio de 2012

Aqui é o país do futebol!


Um domingo de final de campeonato em vários estados. Na maior parte deles a previsibilidade de sempre; os grandes são finalistas enquanto alguma zebra aparece querendo estragar a festa da conquista de mais um título dos clubes tradicionais. Será assim no Rio Grande do Sul, onde o Grêmio foi limado da disputa do título, cabendo ao Inter e ao surpreendente Caxias a decisão. O mesmo ocorre em Minas onde o Cruzeiro vive um inferno astral e vai assistir e torcer contra o seu maior rival o Atlético, medir forças com o América.

Já em outros estados de visibilidade esportiva no futebol, dá-se o esperado sem qualquer surpresa, a não ser que a eliminação dos grandes paulistas, Corinthians, São Paulo e Palmeiras que deram o lugar ao Guarani para a disputa final com o Santos, possa ser considerado um acontecimento. No Rio vai-se de Fluminense e Botafogo, como poderia ser Flamengo e Vasco, jamais Bangu ou America finalistas, como se insinuou no inicio do campeonato.

Por aqui, até aos 42 minutos do segundo tempo, dava a impressão que o nosso rubronegro enfrentaria nas finais o seu xará de Vitória da Conquista, mas com um gol chorado, suado, estranho o Barcelona de Itinga, vai tentar após dez anos de ressaca, ser campeão de qualquer coisa. Vamos lá Vitória, sempre Vitória!

Foto: Torcida do Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário