domingo, 6 de maio de 2012

Sem príncipe encantado, nem bisturi.



“As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”, segundo o rigor estético do poeta Vinicius de Moraes. Mas, mesmo estas infelicitadas pela natureza viram um sol nascer com o advento da cirurgia plástica. O Dr. Ivo Pitanguy, o pioneiro na área, trabalhou como nunca, tirando pés de galinhas ao redor dos olhos e boca, direcionando narizes, suspendendo seios caídos, extraindo bolsas de pele abaixo dos olhos, um corte e costura digno de Clodovil. De lá prá cá, as feias permaneceram assim porque quiseram ou porque a conta bancária estava tão caída quanto as suas mamas, ou então não foi escolhida por um príncipe encantado para realizar seu sonho de ficar um pouco bela, menos feia.  

Mas, mesmo estas foram à luta, atrás do bisturi, queriam milagres que nenhuma cirurgia resolveria, por mais habilidoso que fosse o cirurgião. Transformar, por exemplo, a saudosa Zezé Macêdo numa Ana Hickmann, não é trabalho para cirurgião, mas para Deus, que não voltaria atrás na sua criação. Se era a sua imagem e semelhança, não vem ao caso. Algumas tentativas neste sentido, até que foram feitas, mas o resultado não agradou a operada que quando se viu no espelho esbravejou: “Quero o meu dinheiro de volta”, armou barraco e rumou para o Superior Tribunal de Justiça, querendo reparação de danos que a natureza causou e que o cirurgião não foi capaz de remendar, claro. Por unanimidade o STJ decidiu que o médico não pode ser responsabilizado, já que o bisturi tem a sua limitação e não se pode, nem se consegue transformar Ronaldinho Gaúcho em um desses galãs da Globo. Compreensível!  

Foto: Ana Hickmann

Um comentário:

  1. CONCORDO COM O POETINHA: BELEZA É FUNDAMENTAL.
    ALGUÉM, NÃO SEI QUEM, DISSE TAMBÉM QUE NÃO EXISTE MULHERES FEIAS- ESTÃO APENAS NO PLANETA ERRADO. E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.
    UM BOM DOMINGO PARA TODOS

    ResponderExcluir