sábado, 12 de maio de 2012

Coisas feias e de amor



A tecnologia, apesar dos inconvenientes, tem os seus e muitos encantos. A cantora Clara Nunes teve, após a sua morte, lançado um disco em que artistas convidados da gravadora Odeon na época, hoje EMI, se inseriram em gravações suas, fazendo duetos emocionantes e inusitados. Passeiam por sua voz e junto com ela, artistas como Milton Nascimento, João Nogueira, Chico Buarque, Alcione, Elba, Paulinho da Viola e Ângela Maria. Em um destes duetos fui surpreendido ao ouvir Clara com Ângela Maria na canção, mais que própria a ambas, À flor da Pele, com letra demolidora de Paulo César Pinheiro e melodia de Mauricio Tapajós, com trechos aqui transcritos:   
Me diz coisas feias e de amor
A luz da lamparina
Me devoro o corpo sedutor
Igual fera assassina
E você me arrasta nessa dor,
que aos poucos me arruína.
Ando já com meus nervos a flor da pele, já morfina.
Tenho olheiras fundas e pavor de álcool e nicotina
Minhas noites durmo com pavor
A base de aspirina

Nenhum comentário:

Postar um comentário