sábado, 22 de dezembro de 2012

Aqui é o fim do mundo!


A transmissão direta e ao vivo do Fim do Mundo, pela TV Record foi um monumental fracasso de audiência, a exemplo dos Jogos Olímpicos de Londres, quando os telespectadores procuraram abrigo nos canais fechados. Os jornais da pretensa e falida grande imprensa e seus colunistas de aluguel não deram ao evento sequer metade das manchetes dispensadas e histericamente gritadas sobre o fim do mundo “mensalão”. 

O mundo que eles queriam acabar movido por um ódio, um preconceito, um ressentimento inigualáveis enfim se consumou conforme o script que eles mesmos montaram. Elegeram o pop star do verão, Sua Majestade, o Rei Nagô da Constituição Nacional que junto aos seus pares, julgaram, condenaram, decretaram prisão, ficando prá depois a execução pública que não tardará, visto a sede de sangue latente, para coroar a mentira e a farsa montada, tão a gosto dos tribunais de exceção, como foi a morte de Herzog, a bomba do Riocentro, que o tempo tratou de desmontar.

“Aqui é o fim do mundo, aqui é o fim do mundo/eu brasileiro confesso/minha culpa, meu pecado/meu sonho desesperado/meu bem guardado segredo/minha aflição” (Marginália II – Gil e Torquato Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário