domingo, 30 de dezembro de 2012

Quem vai ficar no gol?

Talvez pelas inaugurações do Castelão e Mineirão, rever a Arena Fonte Nova mais de um mês depois ficou a sensação de estar diante do nosso baianíssimo caranguejo, andou prá trás. Os dados oficiais que indicam 85% da obra concluída não parecem reais, a não ser que o acabamento interno, sanitários, vestiários, lanchonetes, restaurantes, camarotes, administração a parte não visível da Arena esteja de fato quase pronta. O exterior tem muito a ser feito, sem falar nas obras do entorno do estádio, mais precisamente estacionamentos e acesso, um dos pontos de estrangulamento desde a antiga Fonte Nova.

A partir dos estádios já inaugurados, mas ainda sem condições de uso, observa-se a qualidade das instalações e cuja manutenção irá implicar em custos bastante altos, que fatalmente refletirá no preço dos ingressos. O Barcelona de Itinga, como de hábito, até por não possuir um estádio, um campo de futebol, já se apropriou de mais uma obra pública através de um contrato para fazer da Arena Fonte Nova, o seu mando de campo nas partidas locais, regionais e nacionais.

Temo pela conservação das dependências do novo estádio sujeito ao vandalismo de maloqueiros de torcidas organizadas, tipo a Bamor, mais um caso de policia que propriamente de aficionados pelo futebol.

Foto: Castelão - Fortaleza-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário