quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O fato não é ser estrela, é brilhar


A Comebol, Confederação Sul Americana de Futebol, divulgou segunda feira, dia 24, o novo ranking dos clubes filados do continente. Nesta nova classificação o nosso rubronegro baiano, o Vitória, aparece em 88º lugar, enquanto o nosso coirmão, lá deles, o Barcelona de Itinga, amarga o 113º. Não é nada, não é nada; é tudo!
 
A posição no ranking depende da colocação conquistada nos campeonatos, copas e torneiros reconhecidos pela entidade. Um pouco ou muito diferente da apropriação indébita de marqueteiros, sem noção, que  levaram a CBF, também pressionada por clubes paulistas e cariocas, a considerar como título nacional um mero amistoso entre um campeão do Nordeste contra o campeão do extinto torneiro Rio – São Paulo. Uma estrela tão fajuta como os títulos regionais ostentados e que se tornaram frutos de bordoadas e cusparadas desferidas pelo notório e de triste memória Osório Vilas Boas a juízes e bandeirinhas, obrigando-os a conduzir seu time à vitória e ao título. Tudo tão limpo quanto a suja estrela.
Não deixa de ser curioso que a malta do “tricolor de alço” se preocupe com conquista da equipe do Vitória na da Copa do Brasil sub 20, se vai render uma estrela sobre o manto rubronegro, como sendo a primeira de sua trajetória. Ainda não se sabe se a equipe de juniores do Vitória fará brilhar no peito a sua merecida estrela. O fato é que ela terá brilho, ao contrário de certas aparições estelares que mais parecem objetos não identificados, opaco, sem brilho, sem credibilidade e merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário