sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Os tigres amestrados do Leão.


Longe de qualquer surpresa os acontecimentos da final da Copa Sul Americana entre São Paulo e Tigre da Argentina, quarta feira passada no Morumbi, em São Paulo. Surpresa haveria se eles estivessem, desportivamente, reconhecido a superioridade técnica do time paulista e os grandes canastrões que eles são ao representar cenas próprias de atores mambembes e medíocres como as que costumam protagonizar em campos da aqui abaixo da linha do Equador. Por que lá pelos campos da Europa e Ásia eles tentam passar a imagem de civilizados e não dos bárbaros que conhecemos daqui. Cotoveladas, cusparadas, pisadas em jogadores caídos, pontapés acima da clavícula fazem parte do receituário de todos eles, alguns mais que outro, mas iguais na indisciplina e na falta de “fair-play”.

As alegações de que foram agredidos pelos seguranças do São Paulo é apenas uma parte da verdade encoberta, já que a outra é revelada por Rogério Ceni, de que alguns dos “milongueiros” partiram em direção ao vestiário do time paulista, armados de pedaços de pau, para agredir o jogador Lucas. Claro que a empreitada não sairia barato e em se tratando de argentino é que não sairia mesmo, como talvez não tenha saído.

Bem diferente da partida que o Vitória e Atlético-MG fizeram terça feira no Barradão e que deixa o nosso rubronegro a um passo de uma conquista inédita de campeão brasileiro da sub-20. Bons jogadores, algumas promessas de craques, apoio da torcida e da diretoria que transformam a divisão de base do Vitória numa das mais bem sucedida do país. Um exemplo deste reconhecimento é a convocação de 04 jogadores rubronegros para a seleção brasileira sub-20, na disputa do próximo campeonato sul-americano de seleções, feito que nenhuma outra equipe apresentou.

Foto: Jogadores sub-20 do Vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário