quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VITÓRIA - Refazendo o que não era nosso.

Formar um time à base de jogadores emprestados para a disputa de um campeonato, seja regional ou Brasileiro, é correr o risco de finda a temporada, quando também se encerra o empréstimo, ver o time desabar feito um castelo de areia, soterrando ilusões de uma grande equipe que não era nossa.

Após a melancólica classificação para a Serie A do Campeonato Brasileiro de 2013, o Vitória assisti ruir a espinha dorsal do time que brilhou no primeiro turno e sucumbiu, inexplicavelmente, no segundo sem qualquer alteração significativa, a não ser de comando, de técnico, mas em razão da bisonha campanha. O bom goleiro Deola voltará para o Palmeiras, prosseguindo em sua “via crussis” pela Série B; o mesmo acontecerá com o Pedro Ken que foi o maestro do time no primeiro turno, mas que pertence ao Cruzeiro e para lá deve voltar e, por fim, o atacante William que embora manifeste desejo de continuar exige um salário que foge ao alcance das finanças do clube.

Porém, nem tudo é desmantelo. O time sub-20 que disputa o Campeonato Brasileiro de 2012, está na final contra o Atlético Mineiro, após eliminar o Grêmio em partida realizada ontem no Rio Grande do Sul. Mesmo perdendo por 2 x 1 se beneficiou com o placar de 1 x 0 conquistado aqui no Barradão. “Vamo que vamo”, VITÓRIA   

Nenhum comentário:

Postar um comentário