quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Natal sem luz.

“As ruas e a praça principal da cidade, a Getulio Vargas, receberam uma bonita e funcional iluminação decorativa com temas natalinos. A inauguração foi sábado com show de artistas locais e a presença inusitada de um trio elétrico, perfeitamente dispensável ... Mas, importa mesmo as luzes que a cidade ganhou, instaurando de vez o espírito natalino nos corações e mentes da população que reconhecida agradece e elogia”.

O texto acima foi escrito a pretexto da decoração natalina que a cidade ganhou no final de 2011. Um ano depois, quanta diferença! Derrotado em uma eleição que não imaginava perder, o ainda atual prefeito e o seu criador vão tendo e oferecendo um final melancólico às suas administrações. A cidade às escuras quanto às luzes de Natal; reprovação pelo Tribunal de Contas dos Municípios de suas contas no exercício de 2011, “em razão da reincidência na superação do limite para despesas total com pessoal”; Secretarias arrombadas com pastas e computadores saqueados segundo queixas à Delegacia de Policia etc.

Caso tivesse sido reeleito, a cidade e sua população teriam sido contempladas com a mesma ou mais bonita iluminação natalina, a demonstrar a falta de compromisso com os seus munícipes a reboque de seus interesses mais imediatos e pessoais. A festa e farsa acabaram, as luzes se apagaram, mas o povo não sumiu como no poema de Drummond, pois voltará à Praça em 1º de janeiro para o primeiro “piseiro” de 2013. Som na caixa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário