Esta falta de sintonia entre a população e seus governantes pode ser sentida nas atitudes recentes do Governo do Ceará e em certas prioridades de sua administração, mas que talvez não haja nenhum descompasso entre as partes interessadas, já que a população do estado deve mesmo carecer daquilo que está sendo ofertado. Depois de pagar um cachê de R$650.000.00 à cantora Ivete Sangalo para um show de inauguração de um hospital em Sobral - CE, esta obra poucos meses depois de inaugurada teve uma de suas alas interditada pelo desabamento de parte de sua cobertura. Outra inauguração, e outro show monumental, desta vez com uma estrela internacional, o tenor Plácido Domingos, na abertura de um dos maiores centros de eventos da América Latina, na capital cearense.
Mas, desta vez, tudo indica que a megalomania poderia ser mais bem dimensionada. Sob o pretexto de ampliar a visibilidade de Fortaleza nas rotas turísticas internacionais será construído na Praia de Iracema, um gigantesco aquário, com uma área equivalente a 22 campos oficiais de futebol, orçado em R$350 milhões de reais, com financiamento de Eximbank.
A “caixa de peixe”, como vem sendo chamada pela população, poderia buscar uma parceria com o Governo de Pernambuco para abrigar e aprisionar além das mais de 500 espécies marinhas, os tubarões das praias recifenses, que tantos estragos já causaram aos banhistas pernambucanos e visitantes. Ideia!
Foto: Ilustrativa