terça-feira, 13 de maio de 2014

A harpista e o roqueiro

A programação da Caixa Cultural que estava em recesso com relação às atividades teatrais e musicais voltou de modo intenso a partir de abril com shows semanais de artistas baianos, a exemplo de Márcia Castro e Carlos Visi, cujo show assistimos neste último final de semana. Mas a pauta continua para artistas de visibilidade nacional como a dupla que ocupará o espaço nesta semana de 15 a 18 de maio com o inusitado título de A harpista e o roqueiro.

Trata-se de Cristina Braga, harpista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, mas com atuação na música popular, acompanhando artistas como Gal Costa, Chico Buarque, Marisa Monte, Lenine, Zeca Baleiro e os Titãs. Desta vez, em show na Caixa Cultural, a harpista Cristina Braga fará dupla com Dado Vila-Lobos, guitarrista do Legião Urbana. 

O encontro desperta interesse pela união num mesmo palco de instrumentos, embora de cordas, tão díspares quanto a sua utilização. Enquanto a guitarra é instrumento popular de ampla participação em bandas de rock e na música moderna, a harpa é pouco conhecida como instrumento e sonoridade restritas aos concertos sinfônicos, desta vez procura esta popularidade e divulgação neste encontro entre Cristina Braga e o Dado Vila-Lobos. Estarei lá.

Foto: Cristina Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário