domingo, 18 de maio de 2014

Por dia nascer feliz

Na véspera da celebração de mais um ano de vida, nada como refletir sobre o tempo e sua passagem por nossa vida. Às vezes penso em sua aceleração na contagem dos anos que fui acumulando e, sempre me perguntando o que fiz, qual o legado que deixo, e o que ainda posso fazer. O saldo é bom, mesmo que a vida não seja um livro de contabilidade com ganhos e perdas, pois tudo se entrelaça e se justifica seja na alegria e na dor, pelo merecimento da graça de Deus.

Deixo que o tempo fale por mim em canções de artistas que admiro e fizeram a trilha sonora de todos estes anos, em variados momentos de nossa vida:

O tempo vai apagar – Luís Melodia
O tempo não pára – Cazuza
Quando eu me chamar saudade – Beth Carvalho
Tempo rei – Gilberto Gil
Todo o sentimento – Chico Buarque
Oração ao tempo – Caetano
O inverno do meu tempo – Cartola
Brincar de viver – Maria Betânia
Só nos resta viver – Ângela Rô Rô
Loucos de cara – Vitor Ramil.

Foto: Chico Buarque


2 comentários:

  1. Tio, muitas felicidades, paz, saúde e realizações neste dia tão importante. De uns tempos pra cá também passei a perceber esta aceleração na contagem dos anos, mas, fazer o que? A resposta vem dos exemplos de Vovó Loudes: viver intensamente cada dia como se fosse o último, essa é a dica. Como diz Padre Fábio. "O tempo é essa força que nos separa, nos envelhece, nos mata. Para fazer esquecer o tempo: ame". Os parentes, os amigos, o trabalho, a vida, enfim, simplesmente "ame". Grande abraço. Bergue.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bergue, a vida tem sempre razão.
    Abs.

    ResponderExcluir