quinta-feira, 8 de maio de 2014

Falando com Deus

Pode parecer piada, mas foi prá valer. O Presidente Lula andava com a cabeça nas nuvens, em razão dos problemas enfrentados por vários estados brasileiros em decorrência das chuvas, desliszamentos de encostas, enchentes, desabamentos, interdição de rodovias e mortes, quando recebeu um pedido de audiência pela Ministra do Meio Ambiente, a senadora Marina Silva. Como a ministra era um dos ministeriáveis que pouco lhe incomodava, não lhe dava trabalho, não pedia negar em recebê-la. E assim foi feito.

Passado os momentos iniciais da conversa, a Ministra disse ao Presidente que iria deixar o Ministério do Meio Ambiente. O Presidente quase caiu da cadeira. Conversou, relutou, expôs razões, quando a Ministra falou que havia conversado com Deus e Ele lhe orientou a saída. O Presidente sem argumentos mais fortes que o aval divino, pediu apenas que ela lhe concedesse um tempo na busca de outro nome para o Ministério, no que a Ministra concordou.

Nova audiência e desta vez a Ministra se fez acompanhar de um pastor evangélico. O Presidente sentiu que a Ministra estava decidida quanto à saída e, religiosamente bem acompanhada, quando sacou uma carta da manga, dizendo também ter recebido o Senhor em sonho e, ele pedia que a Ministra continuasse em seu governo. Espantado, o Pastor aparentemente vencido, cedeu: “É! Então empatou”. A Ministra ainda permanceu no governo por alguns meses, mas logo depois pegou seu xale e se mandou.

Charge: Moisés

Nenhum comentário:

Postar um comentário