terça-feira, 13 de maio de 2014

Onde menos vale mais.

Nós rubronegros temos a lamentar neste final e inicio de semana não apenas o empate cedido nos últimos minutos ao Barcelona de Itinga, quando vencíamos por 1 x 0 domingo, na Arena Fonte Nova, mas também a perda do técnico Ney Franco com destino ao Flamengo. Responsável pela excelente campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2013 e em que pese as perdas de jogadores ocorridas na equipe neste inicio de 2014, Ney Franco com as novas contratações tentava e estava conseguindo colocar o time novamente no caminho de outra grande participação este ano, mesmo com a perda do Campeonato Baiano, a eliminação humilhante na Copa do Nordeste e não menos prematura saída da Copa do Brasil. Tropeços já superados, absorvidos, parte do jogo.

Compreende-se o profissionalismo da carreira de técnico de futebol, onde quem dá mais, quem oferece maior salário tem a prioridade, mas muitas vezes, o mais se torna menos. O menos do Vitória era pago religiosamente como são os compromissos do clube com atletas e comissão técnica, dúvidas que paira quanto ao Flamengo cuja desorganização administrativa é conhecida até pelo mundo da lua, onde se encontram seus dirigentes atolados em dívidas e questões trabalhistas. 

Fará falta ao Vitória o bom técnico Ney Franco, mas a peça será resposta com a mesma tempestividade da saída do treinador, a não ser que outros problemas de bastidores tenham motivado a demissão do técnico que parecia já estar de compromisso firmado bem antes da partida de domingo. Boa sorte ao Ney Franco e que não precise recorrer á justiça para receber aquilo que o Flamengo prometeu e não poderá pagar, tem sido sempre assim. Ah, Flamengo!

Foto: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário