sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Plano Inclinado Gonçalves

As viagens que tenho feito a Salvador, de volta prá casa, são sempre muito rápidas e os lugares que ando pela exiguidade do tempo são sempre os mesmos, não chego a constatar mudanças que acontecem na cidade e passam por mim despercebidas. Um exemplo é o Plano Inclinado Gonçalves parado e um dos muitos legados malditos deixado pelo impronunciável ex-prefeito de salvador em dois desastrados mandatos.

Recentemente na cidade, fazendo compra no Comércio, cidade baixa, onde sempre vou em busca do que preciso adquirir, notei que o Plano subia e descia como há muito, tempo de esquecer a sua existência tal a incompetência do desprezível ex-prefeito. Cheguei até um dos ascensoristas e perguntei quando tinha sido a reabertura do Plano Inclinado ao que fui informado que desde antes do Carnaval as duas cabines já faziam a ligação da cidade alta e baixa, para a alegria dos comerciantes da área que mais sentiram a sua paralisação. 

São ícones da cidade cuja manutenção e funcionamento são indispensáveis, além de estarem incorporados ao nosso dia a dia, além de serem cartões postais da querida cidade. 

Foto: Plano Inclinado Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário