quinta-feira, 8 de maio de 2014

Os dados estão lançados

Previsível, sem surpresa, como seria a convocação de Luis Fabiano, assim foi recebida a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo – 2014, nesta amanhã de terça feira, 07.05.14, sem entusiasmo mesmo, até com certa resignação, como se disséssemos não tem jeito, é isso mesmo. Discutível as ausências de Robinho e Kaká, preterido que foram por jogadores medíocres (de medianos) como Bernard e de qualquer modo superiores a “coisas” como Emerson Sheik, Hernane “o brocador”, Pato, Ronaldinho Gaúcho entre outras nulidades que atuam por aqui.

Não vivemos um bom momento quanto a qualidade de nossos jogadores, principalmente daqueles que atuam foram daqui e formam quase que integralmente a seleção que disputará o mundial por aqui. Júlio César joga em uma espécie de Jacobina do Campeonato Baiano, terceira divisão do campeonato do Canadá; o lateral direito Daniel Alves encabeça uma lista de 13 atletas que serão dispensados pelo Barcelona para a próxima temporada; o nosso quarto zagueiro, o David Luís, atua como volante no Chelsea, onde é titular, ao contrário de seu companheiro no clube inglês, Oscar, que sofre restrições do seu treinador quanto as suas indiscutíveis qualidades, mas titular de nossa seleção. 

Quanto ao Neymar, a única esperança de ter a balança pesando para o nosso lado, oscila entre o banco de reserva e a titularidade no Barcelona, de onde aliás está afastado em tratamento de uma contusão, que não o habilita para os amistosos que a seleção brasileira fará antes da partida contra a Croácia, dia 12 de junho.

São problemas superáveis certo, mas não motiva tanto quanto gostaria, para vestir, por exemplo, aquela papagaiada à venda nos armarinhos e lojas esportivas da cidade e, depois se prostrar  frente a televisão, lata de cerveja na mão e torcer pela seleção... mas, que se há de fazer. Façamos a festa com o que resta e, o que restou foi isso, os dados estão lançados.

Charge: Mário Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário